terça-feira, 27 de julho de 2010

Como é que vivi tanto tempo sem isso?

Faço parte de algumas redes sociais na internet: Facebook, Orkut, Twitter, embora até os emails que acesso (gmail e hotmail) também tenham esse fim.
Acho legal poder rever amigos, ou ter maior convívio com eles, já que sou muito caseira, e regro um pouco minha vida social. Gosto de conhecer pessoas novas, expandir o círculo de conhecimento pessoal. Acredito que tenho muito a ganhar com isso, e alguns desses contatos, mesmo que virtuais somente, se tornaram de certa forma um pouco "amigos".
Logicamente não adiciono a todos os que me convidam. O mundo virtual traz perigos que todos conhecemos: hackers, virus, gente do mal. Há também os engraçadinhos. Esses a gente ignora e faz que não entende. Há os que entram para a caça. A gente deleta de imediato.
Uso as redes para não perder o contato com as pessoas. Nesse mundo tão corrido que vivemos, acabamos nos distanciando de todos, e nos perdemos um pouco de algumas raízes. Apesar de que, amigos e parentes que realmente admiramos, não esquecemos nunca, mesmo com o passar dos anos e da distância que nos separa.
Acho que usar a rede para negócios é importante também. A globalização exige isso. Você precisa estar na mídia, aparente, pois a concorrência é grande, e se ficar muito obscuro, acaba engolindo você.
É bom receber notícias quentes, assuntos da atualidade que são postados.
Frases e pensamentos algumas vezes chegam em uma hora em que você precisava ouvir algo naquele sentido, e ficar melhor.
Costumo postar sobre meus filhos e cachorros, que são minha paixão. Um tópico sem muito alarde pessoal. É perigoso expor demais sobre a vida. Viagens, modo de vida, programação pessoal, é bom evitar.
Vejo algumas exposições desnecessárias e arriscadas. Todo cuidado nesse mundo é pouco.
Há muita coisa boa. Mas há muito lixo. Há muita gente séria, mas há muita gente má.
Há várias formas de expressão: política, religiosa... vemos racismo, anti-semitismo, pedofilia...
A cabeça tem que estar boa. Ser coerente!! Do contrário, você se deixa levar por opiniões que não são as suas. O político passa a ser o que não tem que ser. A crença pode induzir você a agir de maneira até infantil.
Mas é um mundo maravilhoso. Você não está só. Não se sente só.
Vicia tanto, que tem que ter cuidado para não passar o dia todo ligado nisso. Você acaba compromente o tempo e os reais compromissos.
A vida segue! E a gente se pergunta: como é que se viveu tanto tempo sem isso?

6 comentários:

  1. Ótimo texto, parabéns! Realmente a internet e principalmente o encontro nas comunidades é muito saudável pra conhecer novas pessoas e idéias. Mas como disse, é preciso saber usar, como tudo na vida, real ou virtual! :)
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e pelo comentário, Reinaldo.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Gina. De minha parte, agradeço às misteriosas teias da web a oportunidade de conhecer pessoas bacanas como você. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, Marcelo.
      Realmente a internet é uma caixinha de surpresas. Conheci pessoas que passaram a ser uma constante em minha vida, mesmo que virtualmente. beijo

      Excluir
  4. Ótimo texto! Escreves tão bem. Concordo totalmente com teu ponto de vista! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Thais!!!!
      Vou reativar este Blog, pois há muito tempo não alimento. Você e uma querida. grande beijo

      Excluir

Obrigada e volte sempre!!! bjs