segunda-feira, 28 de junho de 2010

Um time!!

3 a 0.
Hoje a seleção brasileira mostrou o jogo que o brasileiro gosta de assistir. Garra, otimismo e técnica!
Isso tudo graças ao trabalho de uma equipe organizada e determinada.
Como num tabuleiro de xadrez, cada peça estava em seu lugar. Esse resultado mostrou como organização e método é importante em tudo na vida.
E até nós, na torcida, fazíamos nossa parte!
E assim tem que ser em todos os aspectos. Tanto no pessoal, quanto no profissional.
Como fez o Dunga (apesar de não gostar da arrogância do técnico), ele observou uma grande quantidade de jogadores, e foi eliminando cada um que não se encaixava no grupo que pretendia formar.
Aqueles que restaram do processo de seleção, foram submetidos a outros processos de eliminação, sendo eliminados alguns inclusive, por não apresentarem um comportamento tão adequado ao que ele julgava necessário para fazer parte de seu time.
Até que, ao final, a equipe que ele queria levar para a Copa do mundo, se fez completa, apesar das reclamações de toda uma população.
Mas Dunga teve todo um projeto preparado, usou de estratégias, organizou seu plano de ação, treinou arduamente seu grupo, com o objetivo único de defender o Brasil e conquistar o Hexa Campeonato de futebol Mundial.
Até aqui, o trabalho por ele realizado vem conseguindo bons resultados. Mas, como todo esporte, existem fatores que estão fora de controle, como muita coisa na vida: sorte, imprevistos de choques com os jogadores, algum problema de saúde - tal qual o Ronaldinho teve, você lembra? Até a Fátima Bernardes, uma peça importante no grupo que a grande Rede Globo deslocou para a transmissão do Campeonato, acabou perdendo a voz. E ela não deixa de ser uma excelente jornalista, mas apenas ficou impossibilitada de exercer sua atividade por alguns dias. Mas a transmissão não parou por causa disso. A Globo é uma emissora organizada, e tem sempre um plano B para qualquer circunstância. A copa não poderia parar por causa da doença de um jornalista/repórter. O trabalho de transmissão tinha que continuar. Outros ótimos jornalistas, muito bem preparados, também estavam lá.
Como na Copa o Brasil não vai deixar de jogar, por causa de um jogador impossibilitado, todos estão preparados igualmente para o trabalho. Pelo menos, presumivelmente.
O trabalho técnico foi milimetricamente estudado, considerando cada peça, cada oportunidade, cada jogada.
Dessa maneira tem que ser tudo o que fazemos na vida. Com nossa casa, com os filhos, com o trabalho, com a escola, com as tarefas do dia a dia.
Programar e organizar. Essas são as palavras chaves. O sucesso pode não ser garantido (pelos imprevistos), mas é muito provável.
Completando com a Lei do Segredo: esperar o resultado positivo sempre!!!!