sábado, 26 de julho de 2014


Viajando de carro
Arrumando o porta-malas do carro pra viagem

1.     Antes de uma viagem de carro, deve ser feita a revisão do carro, a fim de evitar imprevistos. Verificar óleo, combustível, extintor de incêndio, pneus, chaves de roda, triângulo, e todo material necessário para o caso de necessidade.
2.     Segurança na guarda da bagagem, para que não fiquem objetos soltos, que possam numa freada, ou uma batida, cair sobre os ocupantes do veículo, tendo em vista que é muito fácil “encaixar” a bagagem nos vãos do carro, como pequenas sacolas de supermercado, brinquedos, dentre outras coisas.
3.     A visão do motorista não pode ficar obstruída, o que pode gerar até multa (infração grave), pelo Código de Trânsito Brasileiro, prevista no art. 105.
4.     Deverá se prever o caso de se furar um pneu, e necessitar abrir o bagageiro, nos casos de pneu estepe, ou ferramentas do carro, estarem guardados naquele compartimento sob o tapete. A bagagem normalmente tem que ser retirada, e por isso deve estar melhor acondicionada possível.
5.     Sabe-se da dificuldade que temos em fazer as malas, pois sempre queremos levar mais do que realmente precisamos na bagagem. Portanto, quanto mais organizada e menor, facilita o próprio peso do veículo, a distribuição da mesma, e o conforto do passageiro.
6.     Documentos do carro devem estar em mãos, no porta luvas, assim como a carteira de habilitação. Deve-se verificar se o selo do carro está no devido local.
7.     Separar os CDs que se deseja ouvir, ou um mp3, facilita o manuseio, na hora de troca das músicas, para não desviar a atenção do motorista na procura dos mesmos.
8.     Deixar em lugar de acesso, alimentos que serão consumidos no decorrer da viagem, fraldas e um brinquedo da preferência da criança, que chame sua atenção no decorrer da viagem, uma toalha de rosto, um rolo de papel higiênico, um sabonete, álcool gel. Esses itens devem estar guardados numa sacola, no chão, para não ficarem soltos, e voarem numa urgência.
9.     Procure usar malas menores, pois facilita a arrumação. Os objetos mais pesados devem ficar ao fundo, ou de lado, conforme a necessidade e o espaço do carro.
10.                        O peso da bagagem deve estar bem distribuído. Malas, geleiras com alimentos e bebidas, e objetos rígidos mais pesados, devem entrar primeiro no bagageiro. Em seguida, alocar nos espaços as sacolas de supermercados, e bagagem flexível.
11.                        Confira se tudo o que você precisa na viagem estará disponível, tanto no caminho de ida e volta, como no destino final. Faça um check-list antes, para conferência na hora de embarcar.
12.                        Após bagagem no carro, crianças menores sentadas em suas cadeirinhas, ocupantes devidamente alojados e todos presos com cinto de segurança, boa viagem e boas férias.
13.                        Não beba se for dirigir.

Gina Soares
Personal Organizer
(91)8145.9870

Assista o vídeo



-- 
Gina Soares
(55) (91) 8145.9870