quarta-feira, 30 de junho de 2010

Um toque de amor!!

Sabe aquele comercial de televisão em que uma mulher cozinha usando certo tempero, e diz que aquilo é o amor? Pois é, o amor é o tempero de tudo. E tudo o que fazemos gostando muito, e com prazer, fica muito melhor.
Porque estou falando de amor? Porque mesmo para ter um ambiente organizado, é preciso, antes de qualquer coisa ser apaixonado pelo lugar que se escolheu para morar, descansar dos dias de trabalho, repousar só ou com a família, curtir momentos ouvindo uma música, lendo um livro, assistindo TV ou um filme, ou simplesmente para dormir.
E é preciso gostar de ter as coisas em boa disposição, limpas e arrumadas.
Colocar as coisas no lugar passa a ser então um prazer.
Como gosto muito do trabalho de organização, aplico isso em tudo o que me envolvo: no trabalho, ajudando pessoas, preparando eventos, enfim, onde quer que seja possível, estou lá, dando palpites, metendo o bedelho. Nem sei se contento a todos, mas o fato é que faço por e com prazer, e acho que estou sempre fazendo o melhor. Pelo menos é a intenção.
Mas por amor no que se faz, torna tudo mais fácil. Amor nas relações, entre amigos, entre parentes.
Quando existe de verdade, as dificuldades de convivência diária são minimizadas. Nesse caso, envolve compreensão, honestidade, fidelidade e respeito.
O amor pode existir no ambiente profissional, se as pessoas gostarem da atividade que estão fazendo, se a empresa oferecer benefícios, se der oportunidade de crescimento, oferecer salários que possibilitem uma boa qualidade de vida. A satisfação melhora o clima organizacional, e com isso, as relações entre os funcionários. Muitas vezes alguns relacionamentos profissionais se estendem para fora do ambiente do trabalho, gerando sólidas amizades, e até amores verdadeiros.
Nesse caso, só não dá para misturar o pessoal com o profissional.
Lembro que, quando eu tinha 18 anos, conheci um guarda de trânsito numa blitz num balneário de minha cidade, num mês de férias, cujo nome era Sr. Ruiz. O Sr. Ruiz era uma pessoa muito simpática, que dava um sorriso para todos que ele parava e se mostrava sempre satisfeito. O Seu Ruiz, como o chamava, amava o que fazia! Tenho certeza que nas blitzs acabou fazendo bons amigos, e se tornando popular. Todos gostavam do Sr. Ruiz... Onde será que ele anda? Será que ainda está na ativa? Será que continua orientando a todos, como fazia àquela época, ou se converteu para o lado desumano da máquina de fazer multas, e perdeu  aquele sorriso que a todos encantava! Não, tenho certeza que aquele senhor jamais perderia aquele "amor" que transparecia naquele sorriso sincero!
Ponha amor em sua vida, em seu sorriso, em seu coração!!