sexta-feira, 22 de abril de 2011

Aprenda a viver com tensão

Uma vida livre de tensões tem pouco sentido. A tensão é causada pela diferença entre o que você é e o que você poderia ser. Sem tensão não existem possibilidades. Sem tensão não existe nada superior a ser alcançado.

Sim, é geralmente fácil aliviar a tensão – tomando o caminho mais fácil de abandonar nossos sonhos, desistir, fugir das responsabilidades. Mesmo que esse comportamento possa aliviar temporariamente a tensão, ela eventualmente voltará com a terrível dor do arrependimento.

Quando aceitamos que a tensão faz parte da vida, ela perde um pouco do seu poder. Nós tornamos a tensão ainda pior quando resistimos e tememos, quando um certo nível de tensão é condição saudável. Só porque está tenso, não significa que deva deixar que essa tensão lhe afete.

Viver com um propósito e focalizar um objetivo deixará você tenso. Sua tensão significa que você sabe que as coisas poderiam ser melhores, e isso leva a um crescimento constante. Aprecie a tensão, viva com ela e deixe que ela leve você adiante.