quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

COMO ARRUMAR AS CAMISETAS

Por sugestão, vou passar algumas dicas sobre como arrumar as camisetas no seu armário.
Antes de iniciar a organização, faça a seleção de suas roupas. Separe as que você já não usa mais, as peças rasgadas, ou pra conserto, ou pra doação. 
Depois, limpe a área a ser arrumada, com um detergente de sua preferência, específico para o material do mobiliário.  e um anti-mofo, e depois de limpo, use spray com essências ou sachês para roupas. Deixam um cheirinho gostoso. 
No Pará, temos o cheiro do Pará, que são guardados em envelopes ou saquinhos, e podem ter essência diferentes, como Patchuli, Alfazema, entre outras. Costumo comprar na Casa do Cheiro. São sempre fresquinhos e deixam um aroma gostoso na casa inteira.
Algumas pessoas sugerem arrumar fazendo rolinhos. Eu particularmente, não gosto, pois por experiência própria, notei minhas roupas bastante amassadas. Mas se você quiser, pode fazer os rolos também, na mesma largura, mas sugiro arrumar em gavetas, pois na prateleira, a possibilidade de se desordenarem é muito maior, por ser mais aberto.
Precisamos primeiro saber a largura, o quanto cabe, a quantidade de roupas existentes.
O gabarito para medir a largura das peças a serem guardadas, depende do quanto se tem de espaço. Você pode cortar uma caixa de papelão grosso em todos os tamanhos que você quiser.
Até uma tábua de carne em plástico ou vidro, podem ser usadas como tamanho. E é fácil de achar e são baratas.
Depois disso, separar as peças por cores, observando uma tabela de cores, que facilmente encontramos na internet.
Após separadas, inicia-se o processo de dobradura dessas peças, na sequência anteriormente separadas.
Como não possuímos somente roupas lisas, as estampas, listras, bolas, devem ser entremeadas, observando a cor predominante na mesma. Assim, quebra a monotonia da sequência das cores.
Arrume na mesma sequência, para um melhor visual.