domingo, 4 de abril de 2010

Pelúcias e brinquedos

Quem não possui guardado em sua casa, um brinquedo de pelúcia, ou uma coleção deles. Ganhamos briquedos de pelúcia por diversas razões: presente de aniversário, presente do dia dos namorados, presente de amigos. Ou compramos porque as crianças querem a pelúcia do Mickey Mouse, do Louro José, etc, etc, etc...
Quando nos damos conta, o "ursão" escrito "eu te amo" na frente, tomou metade do espaço do quarto, a almofada do abraço, de coração, e com tantas frases não combinam com a decoração do ambiente, e mais ainda, o tempo passa, as pelúcias amarelam com a poeira, mas não queremos nos desfazer delas.
É um brinquedo não muito recomendado pelos médicos, por ser acumulador de poeira e ácaro, e como consequência, pode ser causador de doenças alérgicas e infecções respiratórias.
As pelúcias devem, antes de qualquer coisa estar muito bem guardadas, de preferência, em sacos e dentro de baús ou armários. Brinquedos de pelúcia decorativos devem ser lavados periodicamente, para eliminar a sujeira acumulada, evitando que as crianças tenham contato com eles.
Os usados para brincar devem estar protegidos sempre. Se cair no chão, lave, deixe pegar bastante sol, e depois retorne para o cesto dos brinquedos, devidamente fechado.
Mesmo que não haja alérgicos na casa, é muito importante o cuidado com brinquedos. Eles podem ser transmissores de doenças, e alguns ainda são feitos com material tóxico. É sempre bom ver a embalagem a aprovação pelo órgão competente. Peças pequenas também podem ser um perigo nas mãozinhas do pequeninos. Podem parar dentro do nariz, do ouvido, e até mesmo serem engolidas e sufocar uma criança.
O melhor mesmo é obedecer a faixa etária, e só deixar no baú os brinquedos que o pequerrucho pode manusear na sua idade. Dê preferência a brinquedos educativos, sempre. Os de montagem também mexem com a coordenação motora e com o cérebro da criança.
Arrume em lugares de fácil acesso. Guarde em caixas coloridas, que dão um astral ao ambiente e fazem ótima composição com a decoração.
Bonecas em bom estado também. Brinquedos com cores, como carrinhos, caminhões, dão graça às prateleiras. Jogos de montar devem estar guardados nas caixas e armazenados em armários. A menos que as caixas estejam inteiras, e possam ser colocadas uma sobre as outras, com variação no tamanho, podem ficar expostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada e volte sempre!!! bjs