segunda-feira, 15 de março de 2010

Banheiro

Banheiro/Lavabo

O lavabo é considerado o banheiro de visitas, e comumente só é utilizado quando são realizadas reuniões e festas em casas de famílias.
São compartimentos menores, tendo em vista que só necessitam de um vaso sanitário, uma bancada com lavatório, espelho, toalheiro para toalhas de rosto, lixeira, suportes para rolos de papel higiênico.
Podem ser charmosos, e decorados com objetos antigos, vaso, um pequeno cachepot com essências perfumadas, um hidratante de preferência da família, sabonete em pedras pequenas ou líquido, quadrinhos, luminárias que dêem charme e aconchego ao local.
O cuidado de limpeza e troca de toalhas e reposição de rolos de papel e sabonete é fundamental.
O Banheiro, ou sala de banho, já precisa de um espaço maior, pois deve ter um box para chuveiro, um armário para guarda de objetos de higiene e toalhas, além de um nicho para roupas sujas.
Uma boa bancada com lavatório, e espaço para colocação de perfumaria, arranjo de flores, objetos antigos, escovas de cabelo e maquiagem, se faz necessário.
Ganchos para toalhas de banho ou toalheiros, e toalhas de rosto, ou cesto de roupa suja, no caso de não haver espaço no armário da bancada para o fim.
Muitos apartamentos e casas instalam banheiras de hidromassagem, e ofuros, dando mais requinte e sofisticação ao lugar.
Deve ter um piso de toalha ou tapete apropriado para banheiros, disposto à porta do box, em frente a pia, lugares onde água costuma respingar, tornando o piso escorregadio.
Cesto de lixo é objeto indispensável, mesmo em cima da bancada, um pequeno, para pequenos resíduos. Uma bandeja para perfumes e cosméticos também dá um ar de sofisticação e melhora a organização.
Banheiros devem ser lavados diariamente, com cuidados de limpeza no rejunte, principalmente do box, que costuma ficar escuro com o passar do tempo, dando um ar de sujeira ao ambiente.
São os ambientes mais simples de serem mantidos arrumados.
Pisos esticados e toalhas estendidas, ou dobradas de forma harmoniosa dão o toque final.
Um desodorizador de ambientes deve ser mantido para eliminação de odores, no caso de não haver exaustor para tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada e volte sempre!!! bjs